"Só não se perca ao entrar no meu infinito particular"



Prazer, Lu.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Xiao Joaninha
Quem leu "As Boas Mulheres da China" de Xinran, vai entender o sentimento que irei compartilhar.
Joaninha é o nome popular dos insetos coleópteros da família Coccinellidae. Encontradas no mundo inteiro,mas nada como ser encontrada por elas. Coloridas e inofensivas são insetos vistos tradicionalmente com simpatia e inclusive considerados em alguns lugares como SÍMBOLO DA SORTE, e que matá-las é um presságio de má sorte. Hoje, eu, Luciana Barth em meu batemóvel pilotei por 8km com uma dessas criaturinhas passeando sobre meu corpo, me senti acariciada, ela foi tão envolvente que parecia muito mais que um inseto.

Foi uma expressão, sem dúvida, de muita sorte! ;)





"Xiao" em chinês, quando precede o primeiro nome, indica maior proximidade em relação à pessoa com quem se está falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário